Criar uma Loja Virtual Grátis
ONLINE
1


Partilhe esta Página



Total de visitas: 28948
Impactos do alongamento antes do treino
Impactos do alongamento antes do treino

Impactos do alongamento antes do treino

 

O alongamento é um tipo de exercício que pode aumentar a elasticidade e a amplitude dos movimentos musculares. Quando se alonga, o músculo é forçado a esticar suas fibras e, com a frequência da atividade, elas se alongam. Quase todo mundo alonga antes de treinar. Mas será que isso é realmente necessário? Descubra:

Aquecer não é alongar

O alongamento pode ser um aquecimento, mas o contrário não é verdade. Você pode se aquecer fazendo alongamentos, mas também com exercícios aeróbicos ou até fazendo um aquecimento específico, imitando os movimentos de um exercício sem usar pesos.

Alongar diminui a força

Estudos recentes mostraram que os grupos de pessoas que se exercitaram no leg-press sem fazer alongamento antes obtiveram resultados melhores do que os que se alongaram antes da série. Isso mostra que o alongamento reduz a força durante a musculação.

E pode causar lesões

Músculos mais fortes durante o treino têm como resultado um exercício com maior qualidade, maior queima de calorias e maior hipertrofia. Além disso, músculos enfraquecidos ficam mais propensos a contrair ou desenvolver pequenas lesões.

Alongar só faz mal?

Não. O problema é o momento e a carga. O ideal é se alongar de forma moderada e frequente, em horas distantes da musculação - e não como aquecimento. Para esportes de força, o ideal é ter um nível moderado de flexibilidade, e o alongamento pode elevar bastante

O aquecimento ideal

Não alongue para se aquecer. Procure fazer exercícios aeróbicos leves, apenas para elevar a temperatura muscular, o que vai melhorar sua performance no treino. Estirar os músculos pode prevenir lesões e melhorar a elasticidade amplitude dos movimentos.